VOCÊ SABIA QUE OS ÚLTIMOS ESTÁGIOS DOS DISTÚRBIOS DO SONO PODEM LEVAR A CONSEQIÊNCIAS POTENCIALMENTE FATAIS SE NÃO FOREM TRATADOS?

Os Distúrbios Respiratórios do Sono normalmente ocorrem quando o fluxo de ar da boca é obstruído durante o sono.

Embora essa obstrução do fluxo tipicamente seja causada pelo relaxamento e pela falta de tonicidade muscular, a qual geralmente inicia na INFÂNCIA ao redor da garganta e dos maxilares, existem muitas causas subjacentes dos Distúrbios Respiratórios do Sono.

As causas mais comuns são respiração bucal crônica - que pode levar ao BRUXISMO, - má alimentação, desenvolvimento deficiente dos maxilares e obesidade. A ortodontia com extrações pode ainda aumentar esses problemas respiratórios, restringindo o espaço da língua.

Os pacientes podem procurar tratamento para o ronco e/ou apneia, mas é muito importante educá-los de que o ronco e a apneia são sintomas dos Distúrbios Respiratórios do Sono, e não o problema em si podendo estar até em uma DTM. O desafio é regular a respiração pela boca enquanto as causas miofuncionais associadas ao colapso das vias aéreas superiores são corrigidas.


DENTISTA

Preencha o formulário abaixo e receba seu conteúdo gratuitamente!